julho 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Jacareí segue com segunda dose e aplica dose de reforço em idosos nesta quinta (23)

Foto: PMJ

Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, continua antecipando a aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (23), será realizada a aplicação da dose de reforço, para idosos acima de 75 anos, que tomaram a segunda dose da vacina há mais de seis meses. Este público terá a opção de se vacinar na UBS Central ou em um drive-thru, no EducaMais Jacareí.

A cidade recebeu um novo lote de vacinas da AstraZeneca e retorna, nesta quinta, a aplicação de segunda dose deste imunizante. Desde o dia 14 de setembro, devido à falta de vacinas desta fabricante, a Secretaria de Saúde estava utilizando o imunizante da Pfizer no lugar da AstraZeneca, seguindo uma recomendação do Plano Estadual de Imunização, sob responsabilidade do Governo do Estado.

Confira o cronograma completo

Quinta-feira (23)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 2 de setembro ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 1º de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 17 de julho ou em data anterior.

Dose de Reforço: idosos acima de 75 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Locais e Horários

O atendimento, na quinta (23), para segunda dose, será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (e das 9h às 19h nas UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador). Nas Unidades Básicas de Saúde, o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das Unidades de Saúde de Jacareí clicando aqui.

Os idosos que forem tomar a dose de reforço, terão a possibilidade de utilizar o drive-thru localizado no EducaMais Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595), das 9h às 17h, ou a UBS Central, das 9h às 19h (sem opção de drive-thru).

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.