julho 1, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Jacareí: Linhas de ônibus terão 22 novos horários a partir desta quinta-feira

Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Jacareó anunciou que ampliará a oferta de viagens em duas linhas do transporte coletivo a partir desta quinta-feira (2). Ao todo, serão incluídas 22 novas partidas, com reforço nos horários de maior fluxo de passageiros.

A medida contempla as linhas 10 – Parque Imperial/Jardim Pedramar e 18 – Rio Abaixo/Jardim Paraíso. De acordo com a administração municipal, a alteração tem como objetivo ampliar as opções de embarque e reduzir o tempo de espera dos usuários.

Imagem: Reprodução

Linha 10 terá 14 novas viagens

A Linha 10 receberá 14 viagens adicionais, sendo sete no sentido Centro e sete no sentido Bairro. Os novos horários estarão distribuídos ao longo do dia, incluindo reforço no período do início da noite.

Linha 18 ganha mais oito partidas

Já a Linha 18 contará com oito viagens extras, sendo quatro em cada sentido. As novas partidas serão concentradas nos horários de maior demanda, principalmente nos períodos da manhã e da tarde.

Mudanças acompanham demanda do transporte

Segundo a Semob, a ampliação faz parte do monitoramento contínuo da operação do transporte coletivo, com ajustes realizados conforme o volume de passageiros registrado nas linhas.

As novas tabelas de horários estarão disponíveis a partir desta quinta-feira no site da concessionária responsável pelo serviço.