junho 18, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Jacareí aprova lei para denominação de três praças públicas

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou, quatro projetos de lei nesta semana, dentre eles a proposta do Prefeito Izaias Santana para a denominação de três praças públicas localizadas no Jardim do Marquês, região leste do Município.

Incluído de forma extraordinária na Ordem do Dia, o projeto, que homenageou a ex-vereadora da capital fluminense, Marielle Franco, o mestre jacareiense de judô, Paulo Graça, e o advogado autodidata, Luiz Gonzaga Pinto da Gama, foi aprovado pela maioria – nove votos a três – do plenário sob o debate de parlamentares e público presente.

Os vereadores de Jacareí que votaram favoráveis ao projeto foram: Abner de Madureira (PSDB), Dudi (PL), Edgard Sasaki (DEM), Luís Flávio (PT), Maria Amélia (PSDB), Paulinho do Esporte (PSD), Roninha (PODEMOS), Sônia Patas da Amizade (PL) e Valmir do Parque Meia Lua (DEM). O presidente da Casa, vereador Paulinho dos Condutores (PL), somente votaria em caso de empate, mas se manifestou favorável à proposta.

Votaram contrários à proposta os vereadores Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Rogério Timóteo e Hernani Barreto (ambos REPUBLICANOS).

O objetivo é homenagear personalidades que contribuíram contra as desigualdades, sejam elas de ordem econômica, de gênero ou de raça, prestando um grande trabalho no campo dos direitos humanos”, explicou o prefeito na mensagem aos vereadores.

This will close in 0 seconds