agosto 19, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Inscrições para o Castramóvel começam nesta quarta-feira em São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos abre nesta quarta-feira (26) as inscrições para a castração gratuita de cães e gatos através do programa Meu Pet Feliz, com o auxílio do Castramóvel, na região leste do município. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28, das 9h às 15h, na Emef Professora Ilga Pusplatais, localizada na Rua Uberlândia, 465, no Jardim Ismênia.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

As inscrições acontecem de forma presencial para moradores do bairro e adjacentes. Serão distribuídas 110 senhas por dia (26, 27 e 28), e ou até esgotarem as vagas. Quem tem cães e gatos com mais de 20 kg, precisa ficar atento, já que as senhas são em menor quantidade e se esgotam rapidamente.

Caso as vagas não sejam preenchidas até sexta-feira (28), os interessados de outras regiões poderão inscrever seus pets no dia 29, das 10h às 12h.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A prioridade de inscrição são para moradores do bairro Jardim Ismênia ou em bairros próximos, maiores de 21 anos. É preciso apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.

Quem tem mais de 60 anos precisa indicar um condutor com idade inferior para conduzir o animal no dia da cirurgia e ter condições físicas de carregá-lo sob efeito de anestésico no pós-operatório.

Os animais que participam do programa Meu Pet Feliz não podem ser usados para fins comerciais ou de competições.

Para serem castrados, todos devem estar em boas condições de saúde, não podem estar obesos, caquéticos e nem apresentarem doenças (como doenças de pele aparentes), desgaste físico ou anemia. Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.

Poderão ser castrados cães com até 20 kg, de 6 meses a 8 anos e cães com até 25 kg, de 6 meses a 6 anos.

Cães com mais 20 kg até 40 kg, de 6 meses a 6 anos serão atendidos de acordo com a quantidade de senhas para essa categoria e capacidade de atendimento da equipe médica veterinária.

Observações

Poderão ser castrados até 2 animais por CPF. Cada inscrito deve levar a própria garrafa de água e caneta esferográfica azul. O uso de máscara é obrigatório e todos devem manter distanciamento de 2 metros.

Não será permitida a entrada de crianças e jovens com menos de 21 anos. Tutores que não comparecerem no dia da cirurgia com os respectivos animais não poderão fazer novas inscrições no programa por 120 dias.

Não serão castrados cães e gatos braquicefálicos (focinho achatado), cães das raças Pug, Bulldog Francês e Inglês, Boston Terrier, Boxer, Shih Tzu, Ihasa Apso, Pequinês, gatos persa, e outros.