Ilhabela voltará a receber navios de cruzeiros a partir de dezembro

A partir do dia 2 de dezembro, Ilhabela voltará a receber navios de cruzeiros, que estavam paralisados desde março de 2020 por conta da pandemia de covid-19.
O navio Fascinosa, da companhia Costa Cruzeiros, vai ser o primeiro a atracar em Ilhabela com horário previsto de chegada às 8h e partida às 22h. A embarcação tem capacidade de 3.800 passageiros e mais 1.100 tripulantes.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, diz estar ansioso para o retorno dos navios, já que isso colabora diretamente com a economia e geração de emprego na cidade.
A temporada de navios de cruzeiros seguirá até o mês de abril com 37 escalas já confirmadas.
Ilhabela prevê que durante este período haverá a injeção de R$ 81 milhões na economia local pelos turistas, seja com a compra de souvenirs, artesanatos e roupas, pelo consumo em restaurantes, bares e quiosques ou ainda passeios turísticos.
