19 de agosto de 2022
Logo Rádio 012News

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Ilhabela inaugura unidade de apoio e pesquisa no Parque Estadual

Ilhabela inaugurou no último sábado (7) a Base Itaguassu no Parque Estadual de Ilhabela. Uma das ações previstas no Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Fundação Florestal, que tem como objetivo criar ações conjuntas para promover melhorias no complexo ambiental.

O evento contou com a presença do secretário Marcos Penido, do prefeito Antônio Luiz Colucci, do diretor da Fundação Florestal, Rodrigo Levckovitz e outras autoridades estaduais e municipais. “Esta nova base dará condições de receber e fomentar pesquisas científicas e outras ações importantes para alcançar bons resultados de gestão da Unidade de Conservação” afirma o secretário Marcos Penido.

Foram investidos R$ 2 milhões na construção da Base Itaguassu. A estrutura possui sala de escritório, dormitórios, internet, banheiro e está pronta para o acolhimento de pesquisadores, voluntários da FF e equipes de proteção, fiscalização, manutenção e resgate de fauna. “Agradeço a todos que contribuíram e empenharam seus esforços para a construção desta base, mais um equipamento que vai nos ajudar nos trabalhos de pesquisa e conservação”, disse Rodrigo Levickovitz, diretor da FF.

Atualmente a FF administra 119 Unidades de Conservação, que correspondem a cerca de 20% do território paulista.

Copyright © Todos os direitos reservados | Programador Web by Relbert Ribeiro