outubro 24, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Ilhabela: Motorista é preso após atropelar duas crianças durante carreata política

Duas crianças, uma menina de 9 anos e um menino de 5, foram atropeladas por um carro durante uma manifestação política de apoiadores do candidato à presidência Flávio Bolsonaro (PL), em Ilhabela, na tarde deste sábado (24). O motorista foi preso após a ocorrência.

O caso aconteceu por volta das 16h, na Rua Gerson Peres de Araújo, na região da Barra Velha. Segundo relatos de testemunhas, o condutor acelerou o veículo, invadiu a área destinada à circulação de pedestres e ciclistas e atingiu as crianças.

Imagem: Reprodução

Crianças foram encaminhadas ao hospital

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Ilhabela, a menina sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita. Ela passou por um procedimento para redução das fraturas, apresenta quadro estável e permanece internada, com o membro imobilizado.

O menino foi encaminhado ao pronto-socorro infantil e permanece em observação, sob acompanhamento médico.

Motorista foi preso após a ocorrência

Segundo informações da Polícia Militar divulgadas pela imprensa, o motorista foi contido por pessoas que estavam no local até a chegada dos policiais. Em seguida, foi preso e encaminhado à delegacia.

As circunstâncias do atropelamento estão sendo apuradas pelas autoridades. Até o momento, não há confirmação de que o caso tenha sido motivado por divergências políticas.

O episódio ocorreu durante uma carreata de apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL), na véspera do segundo turno das eleições presidenciais. O veículo envolvido foi descrito por veículos de imprensa como tendo adesivos relacionados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas esse detalhe, por si só, não comprova a motivação do atropelamento.