junho 18, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Guaratinguetá promove drive-thru solidário no sábado (11)

drive-thru-solidário-capa
Foto: Reprodução/ Instagram @mesabrasilcescsp

Guaratinguetá promove, no próximo sábado (11), um Drive-Thru Solidário, em que é possível trocar a doação de alimentos por um livro.

As doações podem ser feitas das 9h às 14h, no SENAC Guaratinguetá. A sede fica na Avenida João Batista Rangel Camargo, n°50, no Centro.

A Prefeitura Municipal explica que é possível doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, entre outros. Cestas básicas, produtos de limpeza e higiene pessoal também estão inclusos na lista do drive-thru solidário.

O projeto

O projeto Mesa Brasil Sesc São Paulo atua há mais de 26 anos, buscando onde sobra e entregando onde falta. Além disso, contribui para a diminuição do desperdício e redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

O programa funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos. Todos os dias, caminhões fazem a coleta de doações e entregam alimentos que complementam as refeições servidas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em 2020, o projeto distribuiu mais de 7 toneladas de alimentos. Além de 470 toneladas de produtos de higiene e limpeza, para 1.150 instituições sociais e 120.000 famílias.

Para agir contra o veloz avanço da fome no país e envolver toda a sociedade em uma ampla mobilização solidária, o Mesa Brasil Sesc São Paulo iniciou a campanha Ação Urgente Contra a Fome, ampliando as opções de doações existentes no programa.

This will close in 0 seconds