Guaratinguetá fará seletiva municipal para formação de equipes de basquete
A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá anunciou, nesta quinta-feira (17), que vai promover uma seletiva municipal para formação de equipes de basquete. O evento acontece no próximo sábado (19), a partir das 15h.

A Secretaria de Esportes é a responsável pela realização da seletiva. A formação de equipes de basquete tem o objetivo de treinar times para representar o município, primeiramente em competições regionais, como ligas e jogos. Posteriormente, a proposta visa a possível participação em uma federação.
A administração pública destaca que a seletiva municipal é voltada somente para moradores de Guaratinguetá, portanto jogadores de outras cidades da região não podem participar. A ação vai acontecer no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na rua Luiz Pasteur, sem número, no bairro do Pedregulho.

Para a equipe masculina, a Secretaria de Esportes informa que serão aceitos candidatos a partir de 14 anos e para a feminina, a partir de 12 anos. Os treinos com os atletas selecionados, no entanto, começarão em 2023.
