Guaratinguetá avança para receber Faculdade de Medicina na cidade
A Prefeitura de Guaratinguetá está em negociações para a vinda de uma Faculdade de Medicina para o município. Na última sexta-feira (6), o prefeito Marcus Soliva (PSC) recebeu a visita do grupo proprietário das faculdades Humanitas e Suprema.

A administração pública destaca que as conversas estão adiantadas. O secretário de governo, João Vaz, e o secretário de Indústria, Comércio e Convênios, Rodrigo Muassab, já estiveram na faculdade nos últimos dias conhecendo as instalações e negociando a ida do campus da Humanitas para a cidade.
No encontro de sexta-feira, que também contou com a presença do vice-prefeito, Régis Yasumura, e do sub-secretário de Indústria, Comércio e Convênios, Gustavo Mathídios, foram feitas análises de possíveis locais para instalação e discutido os benefícios da vinda desta faculdade.
A Prefeitura reafirma que trabalha para tornar o projeto da Faculdade de Medicina para a cidade realidade. Para viabilizar a partceria, estiveram em Guaratinguetá os diretores e mantenedores da Suprema e Humanitas, Djalma Ricardo, Nilton Ferreira e Jorge Montessi; os diretores Luis Vane (geral) e Rinaldo Henrique (ensino); e o coordenador do curso de medicina da Humanitas, José Matieli.
