Governo Federal monitora debate sobre o fim da escala de trabalho 6×1
O Governo Federal tem monitorado de perto o debate sobre o fim da escala de trabalho 6×1. A Proposta de Emenda à Constituição), de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), pede o fim desta jornada de trabalho, previsto no regime CLT.

A escala 6×1 prevê que o trabalhador, contratado pelo regime CLT, trabalhe seis dias consecutivos e descanse por um dia. A ideia da deputada é aprofundar uma discussão no Congresso Nacional sobre o aumento do período de repouso.
O tema tem sido debatido nas redes sociais, e causado divisões. Este assunto ainda não foi tratado pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para uma PEC ser tramitada, é necessário o respaldo de 171 deputados federais ou 27 senadores. Erika Hilton disse que já apresentou a proposta ao ministro do Trabalho, Luís Marinho.
