GM: Trabalhadores aprovam Plano de Demissão Voluntária (PDV)
Os trabalhadores da unidade de São José dos Campos da General Motors (GM) aprovaram o PDV (Plano de Demissão Voluntária) oferecido pela empresa. A decisão foi tomada no fim da tarde de ontem (quarta-feira, 4), em uma votação.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, representante da categoria, 2.371 votos foram registrados. Desses, 70% foram favoráveis, e 30% contra.
Em um comunicado, o sindicato da categoria afirmou que orientou os funcionários a votarem contra o projeto, mas respeita a decisão dos trabalhadores. “O Sindicato, mesmo sendo contra a proposta da GM, respeita a vontade majoritária dos trabalhadores e assinará o acordo aprovado. Continuaremos vigilantes para que, se houver adesões à transação individual, que sejam realmente voluntárias”,.
A montadora também se posicionou, por meio de um comunicado. Na nota, a GM alegou que “a iniciativa inclui ações para trabalhadores admitidos antes de março de 2019 a transação voluntária e assistida pelo sindicato da cláusula de garantia; abertura de Programa de Demissão Voluntária (PDV) para empregados sem limitação laboral e abertura de PDV para empregados com limitação laboral”.