março 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Gastronomia, música, cultura e esportes agitam fim de semana em Caraguatatuba

Caraguatatuba tem um fim de semana com uma programação variada para turistas e moradores. O 1º Festival de Vela de Caraguá acontece até domingo (7) na Praia do Centro, além do Circuito Pé Na Areia e do 17º Caraguá A Gosto.

caraguatatuba-fim de semana-capa
Foto: Divulgação/ PMC

O evento esportivo acontece ao lado da Praça da Cultura e contará com a participação de mais de dez classes da vela, inclusive olímpicas, e espera reunir mais de 100 velejadores de todo o Brasil. A atração, realizada pela Prefeitura, em parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), tem como objetivo reunir atletas jovens e experientes em uma única competição, fomentando o esporte entre os iniciantes e o público local neste fim de semana.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Ainda na Praça da Cultura, ocorre o Circuito Pé na Areia, programa de incentivo ao esporte e cultura promovido pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado. A programação vai contar com uma agenda recheada de atrações gratuitas para toda a família, incluindo atividades em 14 modalidades esportivas e de lazer, além de apresentações teatrais e musicais.

Na programação do Circuito, que ocorre neste sábado (6) e domingo (7), o público poderá vivenciar práticas como vôlei e tênis de praia, futevôlei, frescobol, badminton e futebol de areia. Bem como aulas de zumba, yoga e Tai Chi Chuan, oficina de capoeira e slackline, jogos de tabuleiro e de mesa.

corpo
Foto: Thauã Henrique/Circuito Pé na Areia

Para participar das ações do fim de semana, basta comparecer na arena do evento na Praça da Cultura, no período das 9h às 17h. As apresentações musicais vão até às 22h no sábado e 21h30 no domingo.

Durante o festival, ainda serão realizados passeios náuticos gratuitos, oferecidos com o objetivo de promover a modalidade e levar mais conhecimento sobre as categorias de vela. O evento também contará com praça de alimentação e estrutura completa para receber o público.

17º Caraguá A Gosto

O Caraguá A Gosto, considerado o maior festival gastronômico do Litoral Norte, começou na última segunda-feira (1º), com a participação de 58 estabelecimentos, que, juntos, oferecerão mais de 90 pratos dos mais variados tipos, disponibilizados em nove categorias, incluindo as novas ‘Culinária Caiçara’ e ‘Petiscos’.

corpo
Foto: Divulgação/ PMC

Até o próximo dia 4 de setembro, os consumidores poderão experimentar as delícias preparadas pelos chefs e avaliar os melhores pratos concorrentes. Além dos vencedores serem reconhecidos com troféus, os clientes e melhores garçons também concorrem a prêmios.

O público poderá conferir as casas, pratos, receitas e valores do cardápio do 17º Caraguá A Gosto por meio de livreto impresso e digital. O material pode ser encontrado nos estabelecimentos participantes, em pontos comerciais da cidade, na Secretaria de Turismo ou acessar por este link.