Futebol: Três times paulistas são rebaixados para a Série C do Brasileirão de 2025
Três times paulistas foram rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. Dois dos clubes tiveram o descenso decretado no último fim de semana.
A vitória do CRB sobre o Santos, no domingo (17), por 2×0 na Vila Viva Sorte, determinou o rebaixamento de Ponte Preta e Ituano, que ainda tinham chances de se salvar. Com o triunfo, o clube alagoano garantiu a permanência para a Série B de 2025. Além dos três representantes de São Paulo, o Brusque, de Santa Catarina, também caiu para a Série C.
Será a primeira vez que o dérbi campineiro, entre Ponte Preta e Guarani, será disputado na terceira divisão do Brasileirão. Além disso, é apenas a segunda vez em que a Ponte disputará a Série C em 124 anos de existência. Já o Ituano amarga o segundo rebaixamento em 2024, já que, no início do ano, caiu para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2025, onde enfrentará dois clubes do Vale do Paraíba (São José e Taubaté).
Apesar dos times de São Paulo rebaixados, há a chance de três subirem para a Série A. Além do campeão Santos, Mirassol e Grêmio Novorizontino estão na luta pelo acesso à elite, com grandes possibilidades de conquistarem o acesso.