agosto 6, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Festival de Inverno de Campos do Jordão inicia programação com tema alusivo à Semana de Arte Moderna de 1922

A 52ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão iniciou neste sábado (2) com grande presença de público, tanto na abertura oficial no Auditório Cláudio Santoro, quanto na primeira apresentação do novo espaço do Parque Capivari.

Imagem: Divulgação/PMCJ

A abertura no Auditório contou com a presença do Governador do Estado, Rodrigo Garcia, do Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, do Prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, do Presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão Cláudio Adão, Marcelo Lopes, Diretor Executivo da OSESP, do Secretário de Valorização da Cultura Benilson Toniolo, além de outras autoridades e vereadores.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Na abertura, Arthur Nestrovski, diretor artístico da OSESP orquestra que abriu o Festival, agradeceu a todo o apoio e falou sobre a programação do Festival, que tem como tema “Modernos Eternos”, em alusão à Semana de Arte Moderna de 1922 e, a importância da formação de novos músicos através da parte pedagógica do Festival.

Imagem: Divulgação/PMCJ

Em seguida, o Secretário de Cultura e Economia do Estado, Sérgio Sá Leitão falou sobre o orgulho de estar de volta com o Festival totalmente presencial, lembrando das edições anteriores e falando sobre a tradição ter sido mantida, através de apresentações online e hibrida nos últimos anos, mantendo a tradição do evento, que este ano terá 89 edições.

Imagem: Divulgação/PMCJ

Finalizando as palavras, o Governador do Estado, Rodrigo Garcia destacou como é bom estar de volta, com a tradição do Festival de Inverno que já está nas raízes da programação cultural do Estado.

Imagem: Divulgação/PMCJ