abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Fechada desde o início da pandemia, biblioteca de Quiririm será reinaugurada

No dia 24 de junho, próxima sexta-feira, acontece a reinauguração da Biblioteca Municipal do Quiririm, que agora leva o nome de Basilide Indiani. O evento é às 10h e contará com atrações musicais.

Imagem: Arquivo/Divulgação

A biblioteca homenageia a moradora do Quiririm, que em 1912, ao estar escrevendo em uma sala do Casarão que hoje abriga o museu da Imigração Italiana, morreu vitimada por um raio em uma tarde de tempestade.

O espaço contará com novos livros a disposição dos munícipes, que poderão frequentar a biblioteca agora com uma nova estrutura, segundo informa a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O local permaneceu fechado durante todo o período de pandemia, mesmo com a diminuição das restrições impostas pela Covid e fez com que moradores do distrito de Taubaté reclamassem da situação.

Sem acesso ao local, moradores precisaram encarar distâncias maiores para conseguir um livro ou material de estudo necessário.

Na época, o secretário de cultura de Taubaté, Dimas Oliveira, explicou que a biblioteca foi fechada durante a pandemia e ainda não foi reaberta por causa de furtos na fiação elétrica.

“Nós ficamos um ano e sete meses sem fiação elétrica e quando foi reinstalada, foi roubada novamente. Foram dois furtos e isso atrapalha muito o andamento. É uma fiação muito cara”, disse o secretário em entrevista ao portal G1.

A Biblioteca Basilide Indiani fica na Rua João Botossi, 151, área de lazer do Parque de Quiririm.