Ex-aluna da Fundhas é medalha de ouro no Pan de Jiu-Jitsu
Kamila dos Santos, de 17 anos, ex-aluna da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), foi campeã do Panamericano de Jiu-Jitsu, realizado no último sábado (18), no Rio de Janeiro.
Para participar da disputa, Kamila conseguiu uma bolsa em uma academia. Sem patrocínio, ela precisou arcar com todas as despesas, e a solução foi dormir no tatame onde treinava.
Apesar das dificuldades, Kamila retornou para São José dos Campos com a medalha de ouro no peito. A jovem foi atendida pela Fundhas entre os anos de 2015 e 2020.
Ao ser perguntada, Kamila afirma que a maior dificuldade não é a falta de recurso, mas controlar a mente. Para ela, é necessário muita concentração para alcançar um objetivo. “Quando terminei de medir o Kimono passei para a área de concentração, lá eu só pensava no meu começo, o que eu fiz lá trás que me trouxe até aqui”, lembra.
A expectativa da atleta é treinar em São José até dezembro e focar na temporada de verão que acontece em janeiro, e após isso, ir em busca do Mundial. “O meu sonho agora é ser campeã mundial aos dezoito anos.”
Fonte: PMSJC