abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Evento orienta pessoas trans e travestis para mercado de trabalho em São José dos Campos

No mês da Visibilidade Trans, data nacional celebrada em 29 de janeiro, a Prefeitura de São José dos Campos irá sediar um treinamento promovido pela Ambev em parceria com a Associação Transbordamos para a inclusão de pessoas trans e travestis no mercado de trabalho.

Evento será sediado no prédio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, onde funciona a Sala da Diversidade. Foto: Divulgação/PMSJC

O evento é gratuito e será realizado nesta terça-feira (17), a partir das 14h, no prédio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão (Rua Henrique Dias, 363 – Monte Castelo). Todas as vagas já foram preenchidas.

A programação feita em parceria com a Assessoria de Políticas Públicas da Diversidade mostrará aos participantes dicas para o processo seletivo, comportamento pessoal e dinâmicas de carreira com apresentações curtas para despertar o interesse do empregador.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O objetivo é qualificar as pessoas trans e travestis que estejam passando por alguma dificuldade para conseguir um emprego, com orientações que auxiliem durante as etapas de recrutamento e seleção nas empresas.
Diversidade

Em junho de 2022, a Prefeitura implantou na SASC a Sala da Diversidade, um espaço voltado à discussão de ações e atividades em prol da preservação dos direitos e da melhoria da vida da população LGBTQIA+. A proposta é que a população receba apoio e tenha voz para apresentar suas reivindicações.

Além da sala, foi instituído o Centro Técnico Referenciado da Diversidade e criado o Comitê de Avaliação e Aconselhamento de Implementação de Políticas Públicas para diversidade de gêneros.

A Prefeitura também mantém um abrigo feminino e LGBTQIA+ para melhor acolher esse público. No local são oferecidas refeições, kits de higiene pessoal, roupas, atendimentos social e psicológico. Também há encaminhamento e acompanhamento da saúde física e emocional, oficinas socioeducativas e comunitárias, inscrições em programas de qualificação profissional e oferta de retorno aos estudos (EJA).

O objetivo é garantir a dignidade, promover autonomia e reconstruir as trajetórias de vida.