abril 29, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Eugênio de Melo recebe atividades culturais durante as férias

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo promove, neste mês de Janeiro, várias atividades culturais gratuitas em Eugênio de Melo, distrito de São José dos Campos. Elas serão concentradas na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela e no pátio da antiga Estação Ferroviária.

Eugênio de Melo recebe atividades culturais durante as férias
Foto: Divulgação/PMSJC

Uma delas será uma oficina de pipas, que acontecerá sempre às quartas-feiras, começando amanhã (4) e se estendendo para as próximas semanas, nos dias 11, 21 e 28, sempre a partir das 9h.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Toda a atividade será concentrada na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro, onde também ocorrerá um torneio de pipas no dia 28, a partir das 10h, com a colaboração da Secretaria de Esportes e Cidadania.

Além de aprenderem a confeccionar pipas, os participantes também receberão informações sobre a origem desta manifestação popular e dos sérios acidentes provocados pelo uso indevido de linhas cortantes (cerol).

Jogos e brincadeiras

Neste sábado (7), às 10h, será a vez do Coletivo Circo no Quintal entrar em cena no pátio da antiga Estação Ferroviária, oferecendo diversos jogos e brincadeiras envolvendo adultos e crianças, como parte do projeto Território de Brincar.

Programação

  • Dias 4, 11, 21 e 28, as 9h: Oficina de pipas;
  • Dia 7, as 10h: Território de Brincar, com o Coletivo Circo no Quintal;
  • Dia 28, as 10h: Torneio de Pipas.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Rua Ambrósio Molina, 184, Eugênio de Melo