junho 22, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Taubaté divulga 440 vagas para cursos profissionalizantes

Cursos profissionalizantes
Foto: Reprodução/ Tomaz Silva/Agência Brasil

Dez unidades da Escola do Trabalho, neste mês de agosto, abrem 440 vagas para cursos profissionais de curta duração. Eles são nas áreas da beleza, informática, idiomas, artesanato, gestão, moda, industrial e construção civil.

Os cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Eletricista Instalador, Excel Básico, Inspetor de Qualidade, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Logística , Comandos Elétricos e Montagem e Manutenção de Microcomputadores são certificados pelo Senai.

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos precisam apresentar cópias do RG e comprovante de endereço de Taubaté. O comprovante de escolaridade, por sua vez, varia de acordo com a exigência de cada curso. Os que são certificados pelo Senai, além dos documentos acima, exigem o ensino fundamental completo e CPF.

Os alunos serão recebidos nas unidades respeitando os protocolos sanitários e as diretrizes do Plano São Paulo de combate a COVID-19, com 50% permitidos em cada sala de aula. Clique aqui para ver a lista completa dos cursos.

As matrículas acontecem durante todo o mês, com data determinada para cada curso. O calendário com todas as informações está disponível neste link e também na própria unidade. Lembrando que o preenchimento das vagas é por ordem de chegada.

Critérios

Há critérios mais específicos para alguns cursos. Para Colorimetria, o interessado tem que possuir o certificado de Cabeleireiro. Em Informática Básica, é necessário saber digitar. Já os cursos de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Excel Básico, exigem certificado de Informática Básica. Comandos Elétricos requer o curso de Eletricista Instalador.

De acordo com o grau de conhecimento de cada curso, a Escola do Trabalho mantém a idade mínima em três níveis. A mínima de 14 anos é para os cursos de Digitação; Inglês e Espanhol na unidade do Cristo; Informática Básica na Gurilândia, Parque Três Marias e Sítio Santo Antônio; e Excel Básico nessa última unidade.

Já a idade de 16 anos é para alguns cursos de certificação da Escola e para os do Senai, exceto para Eletricista Instalador e Comandos Elétricos, pois a idade mínima é de 18 anos. Esta idade mínima vale também para os cursos com atividades mais complexas atestados pela Escola do Trabalho.

This will close in 0 seconds