julho 23, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo desfilam neste sábado

Sete agremiações participam, na noite deste sábado (23), no Sambódromo do Anhembi, do segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. As apresentações deste grupo começaram na sexta-feira (22).

escolas de samba-carnaval são paulo-capa
Foto: Reprodução/ Amanda Perobelli/ Reuters/ AGBR

No dia 29, será realizado o Desfile das Campeãs do carnaval de 2022, do qual participarão a campeã do Grupo de Acesso II, a primeira e a segunda colocadas do Grupo de Acesso I e as cinco escolas com as maiores somas de notas do Grupo Especial, incluindo a campeã.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Os desfiles começaram nos dias 16, com as escolas do Grupo de Acesso II. Logo depois, no dia 21, houve o desfile das agremiações do Grupo de Acesso I.

De acordo com a Liga de Samba de São Paulo, o carnaval paulista deve atrair, em quatro dias de desfiles, mais de 110 mil espectadores e cerca de 30 mil componentes de escolas.

A primeira escola a desfilar na noite de hoje é a Vai-Vai, que sai às 22h30; seguida pela Gaviões da Fiel, às 23h35; Mocidade Alegre, à 0h40; Águia de Ouro, à 1h45; Barroca Zona Sul, às 2h50; Rosas de Ouro, às 3h55; e Império de Casa Verde, às 5h.