Escola de Vela de Ilhabela se destaca em ranking da Fevesp
A Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp), divulgou no último domingo (11) o ranking dos melhores velejadores eleitos por meio de uma votação na última semana. Os alunos da Escola de Vela de Ilhabela conquistaram um resultado satisfatório no ranking.

O diretor contou como é importante e gratificante ser reconhecido pela Fevesp e como a EVI tem feito um bom trabalho em conjunto com os alunos. “O prefeito tem dado total apoio, com recuperação de equipamentos e compra de motores e embarcações para dar segurança aos alunos, além de uma melhor condição de trabalho aos técnicos e professores. Sendo assim, temos conseguido alcançar bons resultados”, finalizou.
Categorias
Na categoria de Projeto Social Escola de Vela, a Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael” ficou na primeira colocação, empatada com o Yacht Club Santo Amaro (YCSA), com um total de 17 pontos.
Já na categoria Velejador (a) do Ano, estavam concorrendo os alunos Felipe Fridrich (3 votos), Gabriela Ono (2 votos) e Sophia dos Santos (2 votos).
Na categoria Velejador (a) Revelação, concorreram as alunas Sophia dos Santos e Mariana Galvão (3 votos), sendo ambas vice-campeãs Brasileiras de Dingue 2022, disputado no Rio de Janeiro, participou também a aluna Gabriela Ono (2 votos).
O dirigente da EVI, Ronilan Rodrigues, concorreu na categoria Dirigente Destacado (a) e conquistou a terceira colocação do ranking, com 9 votos.
