maio 30, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Embraer firma compromisso de operações neutras em carbono até 2040

Foto: Divulgação

A Embraer anunciou novas e ambiciosas metas de ESG, incluindo um compromisso com operações neutras em carbono até 2040. A empresa desenvolveu metas ambientais e de responsabilidade social, as quais incluem a oferta de um ambiente de trabalho inclusivo para todos os colaboradores e o lançamento de um veículo de emissão zero, todos integrados ao plano de sustentabilidade corporativa da companhia.

“Na Embraer, reconhecemos a urgência da crise climática e estamos totalmente comprometidos com um futuro mais sustentável. Estamos intensificando nossos esforços para minimizar nossa pegada de carbono ao permanecermos dedicados a soluções inovadoras que tenham um impacto mais amplo para nossos clientes, comunidades locais e nossas aeronaves”, disse Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer.

Para alcançar a meta da indústria de aviação de emissões líquidas zero de carbono até 2050, a Embraer desenvolverá uma gama de produtos, serviços e tecnologias sustentáveis ​​disruptivas, como eletrificação, híbrida, Combustível Sustentável para a Aviação (SAF) e outras energias inovadoras alternativas. A empresa também irá compensar quaisquer emissões residuais que não possam ser reduzidas por meio de projetos de eficiência, energias alternativas disponíveis ou tecnologias avançadas.

A companhia terá ainda 100% de energia de fontes renováveis até 2030, começará a usar combustível de aviação sustentável (SAF) a partir de 2021 e terá crescimento neutro em carbono a partir de 2022, tendo como base 2021.

Por fim, na área social, a empresa promove um ecossistema de geração e disseminação de conhecimento que cria um acesso das comunidades locais por meio de importantes programas sociais e iniciativas educacionais. Isso causa um impacto positivo na sociedade ao mesmo tempo em que atrai talentos locais.