março 2, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Embraer: Eve e Ascent reforçam parceria de mobilidade aérea urbana na região da Ásia-Pacífico

Foto: Embraer

A Eve, primeira empresa independente formada a partir da Embraer X, aprofundou a parceria com a Ascent Flights para desenvolver um ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM, em inglês) na região da Ásia-Pacífico.

A Eve fornecerá à Ascent até 100 mil horas de voo no eVTOL, veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, a partir de 2026. Segundo a Embraer, a aeronave será usada nas grandes cidades, como Bangkok (Tailândia), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Tóquio (Japão) e Cingapura.

“A Ascent é uma das maiores empresas de Mobilidade Aérea Urbana na Ásia-Pacífico, e sua forte presença na região a torna a parceira ideal para as operações da Eve”, comentou Andre Stein, presidente da Eve.

Segundo o executivo, a região da Ásia-Pacífico possui uma grande demanda por soluções inovadoras de transporte. A aeronave da Eve, além de atender a demanda do mercado, é uma solução de baixa emissão.

“Este é o caminho certo para um crescimento sustentável”, completou Stein.

A Eve planeja disponibilizar até 100 aeronaves para serem comercializadas pela plataforma da Ascent, que pagará pelo tempo de voo nas aeronaves da Eve ao mesmo tempo em que irá operar em conjunto com outros parceiros na Ásia-Pacífico e de outros mercados.

A implementação das aeronaves da Eve na rede da Ascent está sujeita à celebração de acordos finais entre as partes.

Além da Ascent, a Eve fechou parcerias com outras empresas. No início de junho deste ano, a Embraer firmou um acordo com a Halo para desenvolver produtos e serviços de mobilidade aérea urbana nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Logo depois, outros anúncios foram realizados: com Helisul, no Brasil; Blade Air Mobility, nos EUA; e, mais recentemente, a Kenya Airways, tendo como alvo os principais mercados da Fahari Aviation, divisão voltada a Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas (UAS) da companhia aérea.

A Eve também fechou recentemente uma parceria com a EDP (ENBR3), do setor elétrico, para colaborar na pesquisa de melhorias da mobilidade urbana aérea.