maio 4, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Em São José dos Campos, Rodrigo Garcia fala em implantar sistema de filmagem na viatura policial no estado

Em visita na tarde desta quinta-feira (1º) em São José dos Campos, o governador do estado de SP Rodrigo Garcia (PSDB) candidato à reeleição, afirmou que irá implementar o “Detecta Móvel”, sistema de filmagem que ficará na viatura policial.

Ainda na parte de segurança, o atual governador disse que irá ampliar o efetivo de policiais com a realização de concursos públicos para Polícia Civil e Militar.

Foto: Vitor Fraccheta/OVALE

Pelas ruas da região central de São José dos Campos, Garcia comentou os números da criminalidade na RMVale.

“A guerra contra o crime é permanente. Como governador de São Paulo, nunca estou satisfeito como os indicadores, pois, apesar da gente diminuir roubos, nós tivemos aumentou homicídio e isso é inaceitável”, afirmou.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O candidato também falou sobre investimentos na indústria e colocou, como exemplo, o Parque Tecnológico de São José dos Campos. “Investir é fundamental e São Paulo vai escolher setores que são estratégicos para o nosso futuro e para que as indústrias possam se instalar aqui. Depois da Covid, o mundo vai mudar a forma de produzir. E São Paulo vai ser uma nova plataforma de produção para a América Latina”, disse.

Ainda na agenda pela cidade, Garcia participou da sabatina ‘São Paulo em Debate, promovida pela ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José, em parceria com o Jornal OVale e o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Na oportunidade, dentre os assuntos debatidos, o candidato falou que João Doria não irá participar de um possível futuro governo, caso seja eleito. “Ele saiu da vida pública”, disse.

Durante a sabatina, Rodrigo Garcia alfinetou os adversários na campanha eleitoral e afirmou que não coloca a ideologia à frente de suas escolhas como governador.

“Estou fazendo campanha que ideologia não deve chegar em São Paulo. Tenho minha ideologia, mas como executivo, não dá. Nunca vi ideologia virar leito de hospital, virar estrada”, disse Rodrigo.

Rodrigo Garcia está em terceiro lugar nas recentes pesquisas eleitorais para o governo do estado de São Paulo.

O candidato do PSDB aparece com 10% das intenções de voto, na mais recente pesquisa do Ipec (ex-Ibope), divulgada na última terça-feira, 30 de agosto.

Fernando Haddad (PT) lidera a disputa com 32% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 17%.