abril 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Eletrobras Furnas realiza simulado de evacuação em São José e Jacareí

A Eletrobras vai realizar o simulado de evacuação do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Usina Hidrelétrica de Jaguari, entre os municípios de São José dos Campos e Jacareí, nos dias 03 e 04 de abril, em parceria com as Defesas Civis municipais e estadual. O objetivo é orientar e treinar a população sobre as medidas a serem tomadas no caso de uma evacuação de emergência.

 

Imagem: Foto: Google Maps / reprodução

 

 

“A participação da população é fundamental para que todos fiquem seguros quanto às ações a serem tomadas em uma eventual evacuação de emergência. Mas ninguém precisa se preocupar, as barragens da usina de Jaguari são seguras e constantemente monitoradas, inspecionadas e fiscalizadas. Atualmente, o empreendimento se encontra operando normalmente, sem qualquer anomalia que implique em risco para a usina ou para as comunidades do entorno”, afirma o coordenador do PAE pela Eletrobras Furnas, Cristiano Simão.

Os simulados são mais uma etapa da implantação do PAE, uma medida da Política Nacional de Segurança da Barragens que visa proporcionar ainda mais segurança à população na região do empreendimento.

As torres sonoras, que compõem o sistema de comunicação da usina, vão ser acionadas nos horários pré-determinados. Ao ouvir a sirene, a população deverá seguir as placas de sinalização em direção aos pontos de encontro, onde equipes da Eletrobras e da Defesa Civil vão receber os moradores e tirar dúvidas, distribuir lanches e brindes. As equipes também vão auxiliar o público no download e uso do aplicativo Alert Indivíduo, criado para facilitar a comunicação entre a empresa e a população vizinha de seus empreendimentos.

Além da UHE Jaguari, a Eletrobras Furnas implanta o PAE em outros 13 empreendimentos. Mais informações sobre o PAE da Eletrobras Furnas estão disponíveis em www.furnas.com.br/pae.

Serviço

Simulado de evacuação do Plano de Ação em Emergências da Usina de Jaguari em São José dos Campos

Data: 03/04
Horário de acionamento e locais:
8h30 – Chácara Rangel
10h – Travessa Jaguari
11h – Estrada Municipal do Jaguari, 15000
Ponto de Encontro Central: Estrada Municipal do Jaguari, 15000
Simulado de evacuação do Plano de Ação de Emergências da usina de Jaguari em Jacareí

Data: 04/04
Horário de acionamento e locais:
14h – Estrada Municipal Francisco Rodrigues dos Santos
14h – Estrada Municipal do Jaguari
14h – Fazenda Santa Cruz dos Bandeirantes
Ponto de Encontro Central: Estrada Municipal do Jaguari, 19320