julho 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Deputado Padre Afonso pode sair do PV e seguir caminho com Alckimin no PSD

Foto: Alesp
Foto: Alesp

A Rádio 012 News recebeu nesta quinta-feira (19), o deputado estadual, Padre Afonso Lobato (PV), que assumiu a vaga deixada por Fernando Cury (CIDADANIA), afastado após ser acusado de importunação sexual contra a também deputada, Isa Penna (PSOL).

Padre Afonso fez um balanço de seu retorno à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e a possibilidade de o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taubaté ser inaugurado ainda neste ano. Segundo o deputado, a unidade de saúde só deverá ser entregue à população em 2021.

O deputado se mostrou insatisfeito com o seu partido, o PV, não pelas ideias defendidas pela legenda, mas pela representatividade que a mesma possui no meio político, e por isso, estuda mudar de sigla em breve.

“O PV não fez uma coisa primordial que era fazer uma coligação, o PV sempre trabalhou sozinho, nunca coligou; o PV é um partido pequeno e foi ficando ‘inexpressivo’. Hoje, o partido está com um deputado eleito e dois suplentes. Eu saio, agora, em outubro e estou avaliando a mudança de partido. Ninguém se sente bem num sapato apertado, a gente tem que buscar um partido que te viabilize”.

O parlamentar também comentou sobre o encontro que ele teve com Gilberto Kassab, Presidente Nacional do PSD e o ex-governador Geraldo Alckimin. Segundo Afonso, Alckimin está saindo do PSDB e irá se filiar no PSD, com isso, abriria espaço para seguir com a legenda e se candidatar ao governo do estado, em 2022.

“Recebi um convite, por exemplo, esta semana, para tomar um café com o Kassab e o Dr. Geraldo Alckmin. O Alckimin está indo para o PSD e sairá candidato ao governo do estado, de novo, com a parceria do Márcio França como vice. Eu sou amigo dos dois.”

Por: Marcelo Rocha