junho 22, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Delegação joseense volta de Tóquio com bons resultados

Foto: Divulgação

Oito atletas de São José dos Campos representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, realizados no período de 24 de agosto a 5 de setembro. O grupo faz parte do Instituto Athlon, que tem apoio da Prefeitura, e competiu em modalidades como natação e atletismo.

Também integrou a delegação joseense, representando a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, o diretor do Instituto Athlon e coordenador da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) do Comitê Paralímpico Brasileiro, Kelvin Bakos. A equipe de goalball masculino conquistou a inédita medalha de outo na competição.

Entre os atletas, o melhor resultado foi alcançado por Mateus Evangelista, que garantiu o bronze no salto em distância e conquistou a 5ª posição nos 100 metros rasos.

Já a atleta Lorena Spoladore e seu guia Renato Ben Hur garantiram o 4º lugar no salto em distância, além da 5ª colocação nos 100 metros rasos, a 6ª posição nos 200 metros rasos e o 5º lugar no revezamento 4×100.

Na natação, destaque para o atleta Lucas Prado e seu guia Anderson Machado, que conquistaram o 4º lugar nos 100 metros rasos. Já os atletas Edson Cavalcante Pinheiro e Daniel Mendes garantiram a 6ª colocação nos 100 metros rasos. No goalball feminino, Victoria Amorim conquistou a 4ª posição.

No ranking geral de medalhas, o Brasil terminou em 7º lugar com 72 medalhas: 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronzes. A delegação brasileira contou com 259 atletas.

This will close in 0 seconds