Defesa Civil alerta para deslizamento de terra na SP-55, altura de Ubatuba
A Defesa Civil de Ubatuba informou que na tarde da última quinta-feira (5), foi registrado um deslizamento de terra na Rodovia Doutor Manuel Hipólito do Rego (SP-55)/ Rio-Santos – na altura do km 70,150, localizado entre a Praia Dura e a Lagoinha.

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), responsável pelo trecho do deslizamento, já foi acionado e sinalizou o local com cones, porém, nessa altura a via se encontra sem acostamento.
Motoristas devem ficar atentos ao passarem pelo local. “O material não avançou para a estrada, mas está descendo um pouco de terra e pedra. É importante que as pessoas que passem pelo local redobrem a atenção”, destacou o diretor da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Ricardo Domingos Gil, que esteve em vistoria no local.
– Leia mais: Supermercado anuncia mais vagas de emprego em Ubatuba
– Leia mais: Dupla sertaneja Clayton & Romário se apresentará em Caraguatatuba, neste sábado (7)
O diretor ainda destaca que não há motivo para alarde, mas que a Defesa Civil está atenta, pois a previsão é de chuvas constantes até essa sexta, 6, podendo chegar a até 200mm de índice pluviométrico – o que deixa o solo encharcado e mais suscetível a ocorrências dessa natureza.
