agosto 16, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Covid-19: Pinda mantém vacinação de todos os públicos nesta segunda (8)

Foto: PMP

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba mantém a vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos nesta segunda-feira (8).

Confira públicos, locais e horários:

1ª dose: 12 a 17 anos (incluindo gestantes e puérperas)

Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas: UBS Ipê 2, PSF Cidade Nova e PSF Nova Esperança (Araretema).

Das 13 às 16 horas: CIAF (Saúde da Mulher).

18 anos ou mais (incluindo gestantes e puérperas)

Das 8 às 11 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município (exceto Maricá, PSF Cidade Nova, PSF Nova Esperança e UBS Ipê 2).

2ª dose:

Coronavac (Conforme data na carteirinha)

Das 8 às 11 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município (exceto Maricá, PSF Cidade Nova, PSF Nova Esperança e UBS Ipê 2).

Pfizer (Adiantamento Pacientes com 1ª dose até 13/09/2021)

Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas: UBS Ipê 2, PSF Cidade Nova e PSF Nova Esperança (Araretema).

Das 13 às 16 horas: CIAF (Saúde da Mulher).

Astrazeneca (Adiantamento Pacientes com 1ª dose até 13/09/2021)

Em caso de falta, será aplicada Pfizer conforme orientação do Ministério da Saúde.

Das 13 às 16 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município (exceto Maricá, PSF Cidade Nova, PSF Nova Esperança e UBS Ipê 2).

3ª dose (dose adicional)

60 anos ou mais com esquema vacinal completo há 6 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão. (Esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias, independente do tipo de vacina recebida):

Das 8 às 11 horas: Disponível em todas as unidades de saúde do município (exceto Maricá).  Das 13 às 16 horas – PSF Cidade Nova, PSF Nova Esperança (Araretama), UBS Ipê 2 e CIAF (Saúde da Mulher).

Profissionais de Saúde com esquema vacinal completo há 6 meses:

Das 8 às 11 horas e 13 às 16 horas: UBS Ipê 2, PSF Cidade Nova e PSF Nova Esperança (Araretema).

Das 13 às 16 horas: CIAF (Saúde da Mulher).

Atenção

– A Secretaria de Saúde informa que os frascos de vacina são multidoses e possuem validade de 6 até 8 horas após abertos. Assim, para evitar desperdício, pode ser solicitado àqueles que chegarem próximo ao horário de encerramento que retornem outro dia. Pedimos a compreensão.

– Todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.

– Quem perdeu a carteirinha de vacinação da Covid-19, favor procurar o posto que irá tomar a próxima dose e pedir a segunda via. É necessário levar um documento com foto e preferencialmente informar o dia que tomou a primeira dose.

Grau de imunossupressão

Indivíduos que possuam: I – Imunodeficiência primária grave; II – Quimioterapia para câncer; III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3; V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune*; VII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias);

*Drogas modificadores de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas (checar no informe técnico).