Corinthians é tricampeão brasileiro de futebol feminino
O Corinthians faturou o título do campeonato brasileiro de futebol feminino (o segundo seguido) após derrotar o arquirrival Palmeiras, por 3 a 1 na Neo Química Arena, neste domingo (26). O Timão, que já vinha de vitória no jogo de ida, por 1 a 0, no Allianz Parque, forçou o time alviverde a ter que marcar ao menos 2 gols para não levar a partida às penalidades.
O primeiro gol alvinegro veio com a arrancada de Adriana, que avançou com velocidade pela direita, driblou a goleira Jully e bateu para o gol, quando Augustina apareceu e acabou marcando contra, aos 22 minutos.
Correndo contra o tempo e o placar, o verdão abriu espaço para os contra-ataques do time da casa. Adriana, aos 32 e Vic Albuquerque que fez uma pintura de bicicleta, aos 37 ampliaram para o time de Itaquera. Na volta do intervalo a missão do Palmeiras deu uma refrescada.
Aos 29 minutos, Camilinha descontou para o time verde com um golaço de fora da área, depois de se livrar de três marcadoras. Mas ficou por isso, 3 a 1 para as corinthianas.
O Palmeiras chegou à final após reativar o projeto do futebol feminino em 2019 e com o desejo de levantar o primeiro troféu da competição.
Já o Corinthians conquistou o tricampeonato brasileiro com um time mais experiente, chegando à sua quinta final e se isolando como a equipe mais vitoriosa do brasileirão feminino. O timão já havia vencido os títulos de 2018 e 2020.