abril 27, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Cooperativa dos funcionários da Embraer distribui mais de 9 mil kits escolares

A Cooperativa dos funcionários da Embraer (Sicoob Cooperemb) distribuiu cerca de 9.400 mil kits escolares nas cidades atendidas pela cooperativa.

A iniciativa, que tem como objetivo contribuir com o orçamento das famílias no início do ano, é custeada pelo Fates (Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social), e oferece aos cooperados uma parte dos itens solicitados nas listas escolares, como forma de apoio ao orçamento de janeiro.

Foto: Divulgação

Os kits foram montados de acordo com a faixa etária da criança e entre os itens que formam o ‘kit escolar’ estão pacotes de folhas sulfite, cadernos, lápis de cor, giz de cera, canetinhas, tesoura, apontador, cola, lápis e canetas, entre outros produtos requisitados pelas instituições, segundo o diretor-presidente do Sicoob Cooperemb, Emerson Leite.

“Nós acreditamos que contribuir com a lista de material escolar dos filhos de nossos cooperados é importante para fortalecer o compromisso social, educacional e financeiro de todos os membros das famílias. Com planejamento é possível equilibrar o orçamento e trazer mais tranquilidade nesse período”, disse.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

A ação, que já faz parte do calendário anual da cooperativa, é muito esperada pelas crianças e pais. É o caso do cooperado Wellington Santos, da Liebherr Aerospace Brasil.

“Os kits escolares são excelentes, de ótima qualidade. Essa iniciativa do Sicoob Cooperemb desperta a imaginação das crianças, trazendo mais desejo em colorir, brincar e criar histórias. É ótimo ver o cuidado e capricho com a escolha de cada item”, disse o pai do Lucas e Beatriz.

Foto: Divulgação

Outro associado do Sicoob Cooperemb beneficiado pelo programa é Thiago Castellanos, funcionário da Embraer.

“É sempre uma alegria quando recebemos o Kit escolar. Ele auxilia nas atividades em casa, na escola e também nas terapias. São produtos de excelente qualidade. Por aqui dura o ano todo”, afirmou o pai do pequeno Vitor, de 5 anos.