maio 30, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Controle de acesso para entrar em Ilhabela vai até domingo (29)

controle de acesso-ilhabela
Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela anuncia que o controle de acesso ao município ocorre até este domingo (29). O monitoramento de acesso, implantado na travessia de balsa, inicia na sexta-feira (27).

A suspensão se deve aos números controlados da pandemia na cidade. Somado a isso, está o fato de que nos finais de semana de agosto, 72% dos turistas abordados em direção ao arquipélago apresentaram comprovante de vacinação contra Covid-19. Além disso, 21% apresentaram testes negativos.

A medida de controle de acesso ao município ocorre sempre das 14h de sexta-feira até às 14h de domingo. Para o visitante que vai pra Ilhabela, é preciso o RT-PCR ou similar, com no máximo 48 horas antes do embarque para a cidade.

Moradores de Ilhabela e São Sebastião, prestadores de serviços essenciais e pessoas que receberam a segunda dose da vacina não precisam apresentar resultado negativo.

Para comprovar que é morador de um dos municípios, é necessário apresentar alguns documentos. Comprovante de endereço, comprovante de matrícula dos filhos em escolas, contrato de locação, carnê de IPTU e título de eleitor são alguns dos documentos válidos.

Implantado em março deste ano, o controle de acesso abordou até o momento 32.405 pessoas, sendo que 30.597 apresentaram exames negativos ou estavam vacinados e 1.808 visitantes tiveram que retornar às residências.