Consumidor pesquisa com antecedência para comparar descontos da Black Friday
Marcada para 26 de novembro, a Black Friday deverá atrair milhares de consumidores em busca de produtos e serviços com preços mais atrativos.
E para ter certeza de que os descontos valem mesmo a pena, muitas pessoas pesquisam com antecedência os valores dos itens que planejam adquirir.
Um levantamento do UOL revela que a prática é adotada por 92%, sendo que 57% começam anotar os preços dois meses antes da Black Friday.
Este ano, 67% dos consumidores pretendem aproveitar a sexta-feira de promoções, um pouco menos que os 69% do ano passado.
Desse total, 47% vão comprar apenas pela internet e 15% em lojas físicas.
Outros 38% querem adquirir produtos tanto no comércio eletrônico quanto presencialmente.
No estudo, 53% dos participantes afirmaram que aumentaram o volume de compras online durante a pandemia.
E 75% deles disseram que vão continuar a adquirir produtos e serviços pela internet, na mesma frequência, no futuro.