abril 28, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Construtora vai investir R$ 400 milhões em São José e deve gerar mil vagas de emprego

A construtora Sousa Araujo vai investir R$ 400 milhões em São José dos Campos até 2024. As obras devem gerar mil vagas de emprego diretos e indiretos na cidade.

As vagas de emprego para as obras serão divulgadas nas redes sociais da Sousa Araujo à medida que o cronograma de lançamentos avance. Mas os interessados já podem cadastrar currículos em um banco de talentos disponibilizado no site da empresa.

vagas de emprego-sjc-capa
Foto: Reprodução/ Gov.BR

O valor do investimento corresponde ao Valor Geral de Vendas (VGV), projetado com o lançamento de 1.787 apartamentos em dez empreendimentos. Ele avalia o potencial de vendas de um empreendimento e é obtido pela soma do preço dos apartamentos.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O plano de investimentos foi apresentado ao prefeito Anderson Farias na última terça-feira (31). Participaram da reunião, no Paço Municipal, o gerente comercial da Sousa Araujo, Magno Magalhães, e o gerente financeiro da construtora, Ricardo Pignoli.

corpo
Foto: Divulgação

O primeiro residencial, dos dez previstos para cidade, começou a ser construído em maio. O Gran Portinari terá 236 apartamentos, sendo que 65% das unidades já foram vendidas. Ele fica em frente à avenida Teotônio Vilela (Fundo do Vale) e ao lado da Linha Verde.

Segundo o gerente comercial da construtora, o plano de investimentos foi definido após a análise de uma série de indicadores, entre eles a renda média das famílias e a demanda pelo primeiro imóvel.

“Identificamos uma demanda significativa de clientes neste segmento em São José. Já iniciamos a obra do nosso primeiro empreendimento e vamos lançar, ainda neste ano, outros dois residenciais. Eles serão construídos na zona leste, que é uma região em expansão na cidade”, destaca Magno.