maio 19, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Confederação aprova locais de competição para as provas da Surdolompíada em São José dos Campos

Foto: PMSJC/Adenir Britto

Uma delegação com 15 integrantes da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos visitou São José dos Campos para conhecer os locais onde acontecerão as competições da Surdolimpíada Nacional 2021, programada para o período de 4 e 7 de dezembro. O evento terá o apoio da Prefeitura.

A presidente da confederação, Diana de Souza Kyosen, e membros de sua diretoria, visitaram as dependências do Centro Poliesportivo João Pulo, complexo do Teatrão, Arena Municipal de Esportes, Parque Ribeirão Vermelho, Parque Alberto Simões, além do Thermas do Vale e da Associação Esportiva São José.

A dirigente elogiou as instalações visitadas e disse ter plena convicção que o evento será um sucesso.  “A visita foi muito positiva, não esperava uma estrutura tão grandiosa como a que encontramos em São José dos Campos. Está num nível muito alto, não tem comparação com outras cidades que já receberam o evento. Esta é a terceira edição da Surdolimpíada, vamos dar um salto muito grande no nível do evento” afirmou a dirigente, agradecendo a recepção dos representantes da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Segundo ela, os próximos passos serão definir os termos técnicos dos locais de competição, fazer as parcerias necessárias com a rede hoteleira e capacitar os árbitros que irão trabalhar durante o evento.

Já estão inscritos quase 800 atletas representando 19 estados brasileiros. O evento é voltado para os surdoatletas brasileiros, filiados às federações estaduais de desportos de surdos.

A competição terá 15 modalidades em disputa: atletismo, badminton, basquete, ciclismo de estrada, handebol, judô, karatê, mountain bike, boliche, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Esse evento será o preparativo para a convocação final das seleções brasileiras para Deaflympics, que acontecerá no Brasil em 2022. Além da Prefeitura, a Surdolimpíada tem o apoio Secretaria Especial do Esporte, através da Secretaria Nacional do Paradesporto e da Secretaria Nacional de Alto Rendimento.