setembro 9, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Conduta de enfermeiros será investigada pelo Coren-SP após hospital esquecer aquecedor ligado e queimar pés de bebê em Jacareí

Os enfermeiros do Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí – onde uma bebê de sete meses sofreu queimaduras nos pés, após esquecerem um aquecedor ligado, próximo a ela – terão sua conduta investigada. Foi o que divulgou o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).

Conduta de enfermeiros será investigada pelo Coren-SP após hospital esquecer aquecedor ligado e queimar pés de bebê em Jacareí
Foto: Reprodução/Internet

A instituição informou em nota, que abriu sindicância para investigar a eventual participação de enfermeiros na queimadura nos pés sofrida pela menina.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Segundo o Coren-SP, que investiga o caso, a apuração irá seguir sob sigilo processual e, caso indícios de infração ética sejam constatados na averiguação dos fatos, então, um processo ético-profissional será instaurado.

Ainda de acordo com o órgão, os profissionais eventualmente envolvidos poderão receber notificação para manifestar a sua versão do acontecimento, com direito a defesa garantido.

Caso a investigação constate negligência da parte desses profissionais, eles poderão sofrer advertência, multa, censura, suspensão temporária do exercício profissional ou cassação do exercício profissional pelo Conselho Federal de Enfermagem.

Relembrando o caso

Uma bebê de sete meses sofreu queimaduras nos pés em um hospital de Jacareí, durante o último sábado (31), devido a um aquecedor, que foi esquecido ligado próximo a criança. A bebê, que sofre da síndrome de Edwards e já estava internada no hospital São Francisco de Assis há dois meses em tratamento, estava prestes a receber alta. A família só foi informada do ocorrido no domingo (1°).

O que falam os envolvidos

Por meio de nota, a Associação Casa Fonte da Vida, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, confirmou que a bebê internada sofreu hipotermia e que foi utilizado um equipamento específico para este fim na unidade intensiva.

Segundo a Associação, mesmo com o equipamento distante, a bebê sofreu queimaduras de 2º grau superficial e que lamenta profundamente o ocorrido.

A nota ainda esclarece que a Associação está tomando todas as providências necessárias e que está dando todo o suporte para a paciente e seus familiares.

A Secretária de Saúde de Jacareí emitiu uma nota informando que foi realizada uma fiscalização na instituição, durante a última quarta-feira (4), quando recebeu a denúncia. Segundo a Secretária, os fatos estão sendo apurados para que as medidas administrativas corretas e encaminhamentos necessários sejam tomados.