Comércio online é a forma preferida de compra
Metade dos brasileiros prefere escolher produtos de forma online, em vez de comprar em lojas físicas.
E para 88% desses consumidores, o bom atendimento é o critério mais levado em conta na escolha do local.
Outro fator que 52% apontam como muito importante no e-commerce é o frete grátis. Já o percentual dos que preferem fazer compras presencialmente é de 29%, enquanto 21% gostam tanto de comprar de forma online quanto na loja física.
Os dados são da pesquisa “Experiência do Consumidor Brasileiro” realizada este mês pela Opinion Box, que ouviu 2.100 pessoas, em todo o País. O levantamento mostra que nas lojas físicas, 27% consideram o desconto para pagamento à vista uma boa experiência de compra.
E o bom atendimento fez 54% dos consumidores voltarem a adquirir mais produtos, tanto de forma online, quanto presencialmente, no mesmo estabelecimento. Além disso, após uma boa experiência de compra, 51% se tornaram fiéis à loja.
Ao mesmo tempo, 70% tiveram que entrar com processo contra uma empresa, por causa de uma experiência ruim.