julho 25, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Com alta nos casos, Pinda realiza Semana de Combate à Dengue e convoca população para ações

Com o número elevado de casos da doença, a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba está programando uma série de atividades para diminuir a proliferação do mosquito da dengue.

Foto: divulgação

A Semana de Combate à Dengue acontecerá de 20 a 25 de março e o principal objetivo é mobilizar a população para somar os esforços no combate à dengue. Somente em janeiro e fevereiro deste ano, o município registrou 59 casos de dengue contra 32 casos no mesmo período do ano passado.

Março ainda não acabou, mas até o momento, só neste mês já são 61 novos casos.
Segundo levantamento, os bairros mais afetados são Shangri-lá, Campinas, Goiabal, Cidade Nova, Pasin, Vila São José, Mombaça e Araretama.

Ações que serão realizadas – Dentro do planejamento da Secretaria de Saúde será realizada nesta semana uma sala de situação envolvendo setores da prefeitura como DLP, Subprefeitura de Moreira César, Secretaria da Educação, Obras, Guarda Metropolitana, Secretaria de Governo, Secretaria da Saúde e Atenção Básica, para traçar estratégias para melhorar esses números, aumentando a fiscalização dos terrenos e casas com problemas relacionados, direcionando mutirões de limpeza para os bairros com maior número de casos, mobilizar alunos da rede municipal de ensino e alertar todos os postos de pronto atendimento assim como todas as unidades de saúde do município para notificarem e acolherem os casos de dengue e informarem o mais rápido possível.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

As ações serão: Bloqueio de Controle de Criadouros em todos casos de dengue notificados; Bloqueios de nebulização residencial; Termonebulização (fumacê) e acompanhamento de perto, detectando todos locais da cidade com transmissão de dengue inclusive no período noturno das 17 às 20 horas e nos sábados, das 8 às 13 horas; palestras nas escolas de bairros onde há transmissão de dengue; Exposição de formas larvárias do mosquito na Praça Monsenhor Marcondes no sábado, dia 25 de março.