agosto 20, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Cidades do Vale seguem com cronograma de vacinação contra a Covid-19 nesta terça (19)

Foto: PMG

No Vale do Paraíba algumas cidades seguem nesta terça-feira (19) com a vacinação de pessoas contra a Covid-19. Confira o cronograma de imunização:

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

São José vacina nesta terça pessoas com 12 anos ou mais, sem comorbidades, nas Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Pessoas com 12 anos ou mais que tenham comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias podem se vacinar com a 1ª dose somente nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h.

Para a segunda dose podem se vacinar quem recebeu Pfizer até 25 de agosto, AstraZeneca até 5 de agosto e Coronavac até 4 de outubro.

A vacinação para esse público continua nas Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

A terceira dose está reservada para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde, com o imunizante da Pfizer. Para os dois públicos é necessário intervalo de 6 meses da 2ª dose.

Os postos para a dose de reforço são as Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h. Também podem tomar a dose de reforço pessoas acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão, mas apenas nas UBS’s Resolve, das 8h às 17h.

JACAREÍ

Em Jacareí, segue a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer no município. Nestas datas, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose do imunizante há mais de seis meses.

A 2ª dose Coronavac será aplicada para aqueles que receberam a primeira no dia 28 de setembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

Já 2ª dose AstraZeneca para aqueles que receberam a primeira no dia 27 de julho ou em data anterior.

E a 2ª dose Pfizer para aqueles que receberam a primeira no dia 24 de agosto ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 19 de abril ou em data anterior.

O atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h.

TAUBATÉ

Taubaté segue a vacinação das 8h às 15h30, quando pessoas com 60 anos e mais idade, que tomaram a 2ª dose há pelo menos seis meses e pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos de idade, além de profissionais da saúde, vão tomar a terceira dose.

Também segue a segunda dose da Pfizer, Astrazeneca e CoronaVac. Os locais dos postos podem ser conferidos no site oficial da prefeitura.