julho 20, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Cemaden alerta para risco de deslizamentos de terra no Litoral

A cidade de Ubatuba está sob o  risco considerado alto para deslizamentos de terra após as chuvas que atingiram o município ontem.

Imagem: Reprodução PMU

 

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 167 milímetros de chuva nas últimas 24 horas no município – a média histórica para todo o mês de maio é de 123 milímetros. A forte chuva também fez  com que a cidade ficasse em alerta para o risco de alagamentos .

Os locais que indicaram índices pluviométricos mais altos são as regiões Central e Oeste do município, onde os acumulados ultrapassam os 100mm nas últimas 72 horas. O bairro que apresentou o maior acumulado de chuvas nesse período é o Ipiranguinha, com 145,3 mm, seguido pela Marafunda e Parque dos Ministérios, respectivamente com 145,04mm e 138,98 mm

 Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

 

Num balanço divulgado  nesta quinta-feira (11) a Defesa Civil do município informou que algumas vias chegaram a ficar alagadas, mas não precisaram ser interditadas.