abril 16, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

CEI da Sabesp irá convocar setor de fiscalizações da prefeitura de São José dos Campos

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga suposto descumprimento do contrato entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Sabesp irá convocar o Departamento de Concessionárias, setor da Prefeitura responsável pela fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto.

A próxima reunião, para oitiva, será no dia 17 de agosto.

Foto: Divulgação/CMSJC

O pedido de convocação foi aprovado durante a segunda reunião realizada nesta terça-feira (2), em que estavam presentes os vereadores Lino Bispo – presidente, Marcão da Academia – relator,  dr. José Claudio e Milton Vieira Filho. Também foi convocado um representante da comissão de acompanhamento contratual.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Os principais pontos a esclarecer, definidos pelos integrantes da CEI, são: metas não atingidas, a exemplo do índice de perdas; danos ambientais, como contaminação do córrego Senhorinha, e atendimento aos munícipes.

A meta do índice de perdas para 2020 era abaixo de 220 litros por ramal por dia; e para 2025 menor que 210 litros por ramal por dia. O relatório de desempenho referente a 2021 informa índice de 425 litros por ramal por dia.

O contrato firmado com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo em 2008 tem vigência de 30 anos.

A vereadora Juliana Fraga também integra a comissão instituída em junho, a partir da aprovação do requerimento 368, de autoria do vereador Lino Bispo.