CBF adia 42 jogos de times gaúchos por tragédia com enchentes no Rio Grande do Sul
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7) que adiou os compromissos de todas as equipes do Rio Grande do Sul por 20 dias, até 27 de maio. A mudança acontece em virtude da tragédia que atravessa o estado por causa das enchentes dos últimos dias.
Assim, estão adiadas não só as partidas de Grêmio, Internacional e Juventude no Campeonato Brasileiro, mas também de Caxias, São José e Ypiranga na Série C, Avenida, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas na Série D, mais Grêmio e Inter no Brasileiro feminino.
Ao todo, serão 42 partidas impactadas:
- 8 jogos da série A
- 7 jogos da série C
- 6 jogos da série D
- 4 jogos da Copa do Brasil
- 4 jogos do Feminino A1
- 3 jogos do Feminino A2
- 1 jogo do Feminino A3
- 4 jogos do Sub-20 Masculino
- 5 jogos do Sub-20 Feminino
A paralisação completa do Campeonato Brasileiro, no entanto, não acontecerá por enquanto. A CBF não discute o assunto por enquanto, e os clubes não se posicionaram sobre o assunto.
A intenção da entidade organizadora da competição é utilizar o período de Data Fifa para realizar as partidas que seriam adiadas.
Vale lembrar que haveria paralisação por conta da seleção em alguns dias dos seguintes meses: junho, setembro, outubro e novembro.