julho 15, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Caraguatatuba inicia agendamento da vacinação para maiores de 18 anos

Capa
Foto: Reprodução/ Arquivo 012 News

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia o agendamento da vacinação para os jovens e adultos. Os maiores de 18 anos precisam ter solicitado a vacina contra a Covid-19 no ‘Vacina Caraguá’, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, até o último domingo (8).

A expectativa da Prefeitura é vacinar três mil pessoas nas próximas quarta (11), quinta (12) e sexta-feira (13). O município aguarda o envio de novas doses pelo Governo do Estado, para ampliar o agendamento.

A vacinação com a primeira dose segue por meio do agendamento via aplicativo, conforme o número de doses recebidas. Para isso, é fundamental que a pessoa confirme o agendamento no ‘156’, assim que receber a notificação. Ela chega pelo próprio aplicativo e também por e-mail.

Caso não confirme o agendamento no aplicativo, não compareça no dia da vacinação, ou ainda se negue a tomar a vacina na hora, a pessoa tem seu cadastro cancelado. Deverá, portanto, realizar uma nova solicitação no ‘Vacina Caraguá’, indo automaticamente para o fim da fila.

Quem solicitou a vacinação pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ após essa data deve aguardar um novo lote de doses, que o Governo de São Paulo enviará ao município.