julho 29, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Caraguatatuba inicia a aplicação da segunda dose contra Covid-19 para crianças

Caraguatatuba já começou a aplicar a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 em crianças nos seus 14 postos.. Neste primeiro momento, recebem o imunizante quem tomou a CoronaVac. Para crianças, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac é de 28 dias. A segunda dose do imunizante da Pfizer é aplicada com oito semanas.

Caraguatatuba inicia a aplicação da segunda dose contra Covid-19 para crianças
Foto: Luís Gava/PMC

Qualquer criança que esteja dentro do prazo da segunda dose poderá ser levada a uma Unidade Básica de Saúde (UBSs), com exceção da UBS Tabatinga, das 8h às 16h30 (de segunda a sexta-feira).

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Também é possível receber a segunda dose em uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Sul, Centro e Norte. Nesses pontos, a vacinação é 24 horas.

Caraguatatuba inicia a aplicação da segunda dose contra Covid-19 para crianças 1
Foto: Luís Gava/PMC

Vale lembrar que para a segunda dose não é necessário o agendamento, mas, para receber o imunizante, é preciso apresentar um documento de identificação e o Cartão de Vacinação Covid-19.

Em Caraguatatuba, 6.944 crianças foram vacinadas contra a Covid-19. Isso representa 60% da população infantil com idades entre 5 e 11 anos. Até o momento, 290 já receberam a segunda dose do imunizante.