julho 15, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Caraguatatuba celebra Dia de Santo Antônio com procissão, missa e o tradicional casamento comunitário

Nesta quinta-feira (13), Caraguatatuba comemora o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, com uma intensa programação. Procissão, missa, casamento comunitário, distribuição dos pães abençoados e a venda dos bolos fazem parte do feriado municipal.

 

 

Imagem: PMC

 

 

 

As comemorações do Dia de Santo Antônio iniciam às 8h, com a “Missa em Ação de Graças pelos cinco anos de Elevação da Paróquia a Santuário Diocesano”, além da bênção dos pães, bênção e venda do bolo, na Igreja Matriz.

Às 11h, casais se unem em matrimônio no tradicional casamento comunitário. Às 18h, a procissão, missa, benção dos pães, benção e venda do bolo marcam o fim dos festejos em homenagem ao Padroeiro de Caraguatatuba.

Nos dois horários (8h e 18h), haverá a venda do ‘bolo casamenteiro’, com 500 medalhas de Santo Antônio distribuídas na massa. A tradição diz que quem achá-las está a um passo do casamento. Os pedaços serão vendidos a R$ 4 cada. O Santuário também fará a distribuição de aproximadamente 2 mil pães durante todo dia.

A festa social e o sorteio de prêmios movimentam as noites na Praça Cândido Mota até o dia 30 de junho. A 171ª Festa de Santo Antônio é organizada pela Paróquia de Santo Antônio e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

Programação Social da Festa de Santo Antônio/Show de Prêmios:

13 de junho (quinta-feira) – R$ 5 mil

14 de junho (sexta-feira) – Mesa de Granito

15 de junho (sábado) – Moto 0 km

16 de junho (domingo) – CNH “B”