maio 20, 2024

012 News | A Notícia a Um Clique de Você.

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Caraguá firma parceria para curso exclusivo

Caraguá anunciou a nova parceria realizada com o Instituto Alana para a realização do curso ‘TiNis para Educadores’ que será on-line, voltado aos professores da educação infantil, ensino fundamental e demais educadores, além de mães, pais e responsáveis interessados na conexão da criança com a natureza.

‘TiNis: Terra das Crianças’, é um curso fruto da parceria entre o Instituto e a filantropa, ativista ambiental e empresária brasileira Gisele Bündchen.

Lançado em fevereiro deste ano, ‘TiNis: Terra das Crianças’ é uma realização do programa Criança e Natureza, e busca fortalecer e estimular o contato e o vínculo emocional da criança com a natureza, a partir da criação de um espaço verde para brincar, aprender e vivenciar.

Por meio do cultivo de plantas em pequenos espaços, que são chamados de TiNis, o projeto convida as crianças, através de novos hábitos e práticas, a desenvolverem empatia por todas as formas de vida, tornando-se agentes de transformação para um mundo sustentável.

As inscrições para o curso são gratuitas, estão abertas até 8 de setembro e podem ser realizadas pelo endereço https://online.alana.org.br/enrol/index.php?id=59. Para confirmação da matrícula na ‘Turma de Caraguatatuba’ é necessária uma ‘Chave de Inscrição’, já enviada por e-mail aos pré-cadastrados. Novos inscritos também receberão no e-mail que cadastrarem

A abertura da turma será no dia 9 de setembro. Essa jornada começará com a participação de Gisele, que fará uma meditação guiada, como um convite para trazer os participantes para o momento presente.
A articulação desta parceria foi realizada pelo Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba. O primeiro contato com o Instituto Alana se deu pelas redes sociais, através da busca por informações sobre a metodologia e o curso para educadores.

Composto por cinco módulos, o curso conta com carga horária de 28 horas para a certificação básica e 38 horas para a total. A certificação será emitida na modalidade ‘Curso de Extensão Universitária’, pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM-RJ).

Todo o curso será online, utilizando a plataforma Moodle, já conhecida pelos educadores.