agosto 25, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Candidatos no segundo turno podem retomar campanha na rua às 17h

As candidatas e os candidatos que passaram para o segundo turno das eleições gerais, em 30 de outubro, poderão retomar diversos atos de campanha em espaços públicos a partir das 17h desta segunda-feira (3), quando se completam 24 horas do fechamento das urnas no primeiro turno.

campanhas segundo turno-capa
Foto: Reprodução/ Fernando Frazão/ Agência Brasil

Está autorizado já hoje, por exemplo, o uso de alto-falantes e amplificadores de som, bem como realizar comícios, fazer caminhadas, carreatas ou passeatas, publicar anúncios em jornais (impresso ou internet) e distribuir material gráfico.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

A regra consta na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trata da propaganda eleitoral e vale para todos os 24 candidatos a governador, de 12 estados que disputarão segundo turno. Em São Paulo, a escolha será entre Tarcísio de Freitas (Republicanos), que teve 42,32% dos votos válidos, e Fernando Haddad (PT), com 35,70%.

Os dois candidatos que seguem na corrida presidencial – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição – também já podem retomar os atos de campanha. Apesar de terminar na frente no resultado nacional, com 48,43% dos votos válidos, Lula ficou atrás de Bolsonaro no estado de São Paulo, onde o candidato foi escolhido por 47,71% do eleitorado.

*Com informações da Agência Brasil