julho 29, 2026

012 News | O portal de notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

O conceito da 012 News é informar e entreter nossos telespectadores e ouvinte.

Canas: bebê de três meses sofre fratura no crânio após agressão do pai e caso é investigado

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir o próprio filho, um bebê de apenas três meses, em Canas, na madrugada deste domingo (5). O caso é investigado como lesão corporal no contexto de violência doméstica.

Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada até o pronto-socorro após a avó materna relatar que o pai teria arremessado a criança contra o chão.

Imagem: Reprodução

Bebê deu entrada com sinais preocupantes

Pouco depois da denúncia, o próprio pai levou o bebê até a unidade de saúde. A criança apresentava sonolência e foi atendida imediatamente, permanecendo sob observação médica.

De acordo com a equipe médica, o bebê sofreu hematoma na cabeça e fratura no crânio, quadro considerado grave.

Testemunha pode ter presenciado a agressão

Ainda conforme o registro policial, o irmão mais velho da vítima teria presenciado a agressão. A informação foi repassada à polícia pela avó, já que o menor não foi ouvido formalmente para evitar exposição inadequada.

Há também indícios de que o suspeito apresentava comportamento alterado, possivelmente sob efeito de substâncias que afetam o estado psicológico.

Suspeito permanece preso e caso segue em investigação

O homem foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante confirmada. A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal contra menor no âmbito familiar.

A autoridade policial solicitou a conversão da prisão para preventiva, considerando a gravidade da ocorrência e o histórico do suspeito.

O bebê segue sob cuidados médicos, e exames periciais devem auxiliar no avanço das investigações.