Campanha de vacinação em Caçapava contra a Influenza e Covid-19 continua na próxima semana
Em Caçapava, a vacinação contra a Influenza (gripe) continua entre os dias 23 a 26 de janeiro (segunda a quinta) para livre demanda (todos os públicos). A vacinação acontece das 8h30 às 15h30 (ou até o término das doses), nas seguintes unidades de saúde:
– ESF Jardim Rafael;
– UBS Centro;
– ESF Nova Caçapava;
– ESF Caçapava Velha;
– ESF Vila Paraíso;
– ESF Vila Menino Jesus;
– ESF Piedade.

As crianças com até 11 anos, 11 meses e 29 dias que forem tomar a vacina contra a Influenza devem apresentar a carteira de vacina para conferir o intervalo de 14 dias da vacina contra a Covid-19.
É imprescindível a apresentação de documento de identificação para pessoas de 12 anos ou mais e a carteira de vacinação de rotina, caso a pessoa possua.
ATENÇÃO: As pessoas que contraíram Covid-19 podem ser vacinadas contra a gripe após o término do isolamento, não sendo mais necessário o intervalo de 30 dias anteriormente informado.
Covid-19
Já a vacinação contra a Covid-19 continua, dos dias 23 a 26 de janeiro (segunda a quinta), das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses, nas seguintes salas de vacinas do Município:
– ESF Jardim Rafael;
– ESF Nova Caçapava;
– ESF Caçapava Velha;
– ESF Vila Paraíso;
– ESF Piedade;
– ESF Vila Menino Jesus.
Para o seguinte público-alvo:
– 3ª dose para imunossuprimidos, gestantes e puérperas de 12 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há, no mínimo, 4 meses;
– 3ª dose para pessoas de 12 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há, no mínimo, 4 meses;
– 3ª dose para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 28 dias;
– Dose adicional para quem tomou dose única de Janssen há, no mínimo, 2 meses;
– 4ª dose para imunossuprimidos de 12 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose há, no mínimo, 4 meses;
– 4ª dose para pessoas de 18 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose há, no mínimo, 4 meses;
– 4ª dose para profissionais de saúde que tenham tomado a 3ª dose há, no mínimo, 4 meses;
– 5ª dose para imunossuprimidos de 50 anos ou mais, que tenham tomado a 4ª dose, há, no mínimo, 4 meses.
Pessoas com mobilidade reduzida poderão ser vacinadas no carro. Das 15h30 às 17h serão disponibilizadas as doses remanescentes do dia.
Crianças de 3 a 11 anos de idade:
Devido ao baixo estoque de imunizantes para o público de 3 a 11 anos de idade (Pfizer Pediátrica e Coronavac), esta faixa etária será vacinada apenas uma vez por semana, na quinta-feira (26), nas unidades de saúde listadas acima e também onde houver a vacinação de crianças menores de 3 ano (veja abaixo).
Na sexta, não haverá vacina de Covid nas unidades devido a uma capacitação que será dada aos profissionais de saúde. As demais vacinas de rotina serão ministradas normalmente.
Crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 das com comorbidades (Pfizer Baby):
Para evitar a perda de doses (cada frasco possui 10 doses e, após aberto, deve ser desprezado em até 12 horas) a campanha da Pfizer Baby acontecerá na quinta-feira (26), das 8h30 às 15h30, nas seguintes unidades de saúde:
– UBS Centro;
– Caçapava Velha;
– Piedade;
– Vila Menino Jesus.
As crianças de 6 meses a 2 anos sem comorbidades poderão ser vacinadas no esquema “xepa”, ou seja, quando houver doses remanescentes da Pfizer Baby. Os interessados devem deixar telefone nas unidades de saúde mencionadas acima e serão chamados, após às 15h30, quando houver doses remanescentes.
Em todas as estratégias é imprescindível a apresentação do comprovante de vacina da dose anterior (para todos os públicos) e da carteira de vacinação das crianças até 11 anos de idade.
No momento não há recomendação para dose adicional (3ª dose) em menores de 12 anos.
